domingo, 17 de março de 2013

As incriveis Rainbow Flowers

Já viu alguma assim antes?




Será que é Photoshop?




Ou será uma flor artificial?



Rosa spp ( spp = muitas espécies )
(Essa flor é da família das rosáceas, família que contêm mais de 110 gêneros e média de 2000 espécies)


Pois acredite...Não é nem uma, nem outra!
Essas Rosas são reais!

Elas são chamadas de "Rainbow Flowers" (Flores Arco-Íris), ou de "Happy Flower" (Flor feliz).
Porém é um processo de intervenção humana, elas não existem nessas cores na natureza, elas passam por um meticuloso processo de coloração para ficarem assim. Esse processo pode ser feito não só com rosas, mas com qualquer flor que seja branca.




A rosa arco-íris foi desenvolvida por uma colaboração de duas empresas holandesas, "River Flowers""FJ Zandbergen & Zn", eles formaram a "Happy Roses" para produzir rosas arco-íris no mercado. A "River Flowers" começou como um cultivador de crisântemos. Em 2004, eles desenvolveram um método de adição de cor para as pétalas de crisântemos e um pedido de patente em todo o mundo. "Zandbergen" é uma grande empresa que é especializada em tudo a ver com as rosas. Quando aconteceu o contato com a "River Flowers", em 2006, o processo de coloração foi feito em rosas e foi muito bem sucedido. De acordo com o fabricante, o processo começa pela seleção das rosas, em que divide-se o caule e mergulha cada parte em uma cor diferente da água, as cores são atraídas para as pétalas. Conforme a planta absorve o líquido, as pétalas vão adquirindo tonalidades diferentes.


 


A rosa arco-íris está disponível com diferentes combinações de cores. O mais popular é a variante com todas as cores do arco-íris. Há também a variante tropical, com combinações de vermelho, rosa e amarelo, e a variante do oceano com combinações de verde e azul. Outras combinações de cores também são possíveis, embora a preto e branco seja impossível fazer.
Elas duram exatamente o mesmo tempo que as rosas de corte comuns.
As plantas são vendidas com exclusividade pela floricultura norte-americana "It’s a Blooming Business", localizada na Califórnia. O buquê com uma dúzia sai por US$ 175.



Incrível não? :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário