Na base das mesmas, botam seus ovos, assegurando a proteção de sua prole. Em retorno, os restos do alimento do peixe-palhaço são utilizados pela anêmona. Uma associação que beneficia os dois parceiros.
Em geral, em cada anêmona existe um "harém" que consiste em uma fêmea grande, um macho menor e outros machos não reprodutivos ainda menores. No caso de a fêmea morrer ou ser retirada da anêmona acontece um fenômeno muito inusitado, mas muito comum entre peixes, o macho muda sexo se tornando fêmea, e o macho não reprodutivo maior torna-se reprodutivo, mantendo assim a continuidade da espécie naquela anêmona.
Existindo também não só na coloração vermelha alaranjada com listras brancas. Mas também com o preto substituindo o vermelho alaranjado, sendo mais caro e mais raro.
E por fim, porque será que o blogger disse no título que esse pequeno e sensível peixinho conquistou as crianças de todo o mundo??
É tudo culpa da animação computadorizada lançada pela bem-sucedida parceria entre os estúdios Disney e a Pixar, vencedora do Oscar de Melhor Animação, e indicado aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original. O animação que tem nome de "Procurando Nemo" é retratada como um mundo onde peixes e outros seres marinhos vivem numa sociedade semelhante à de seres humanos, e a estrela principal da animação se chama Nemo, que é exatamente um...?? Peixe palhaço! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário