Essa é apenas uma das várias espécies de Lesmas-do-Mar, se tiver a chance de pesquisar, aconselho que digite no google e veja a beleza e cores desses animais da ordem chamada de Nudibrânquios. Esse é o
Glaucus marginatus é uma espécie de pequeno molusco pertencente à ordem de nudibrânquios . Chega a ter 2 cm de tamanho, Vive em todas as águas temperadas e tropicais, onde ele flutua na superfície.
Ele tem um parente muito próximo e muito semelhante, o Glaucus atlanticus, que é um pouco maior, Normalmente medem entre 5 e 8 cm de comprimento. Apresenta uma coloração azul-prateada na face dorsal e azul pálido na face ventral. O pé é raiado por faixas longitudinais azuis escuras ou negras. Veja a comparação do tamanho entre os parentes.
Entre as regiões onde esta lesma-do-mar ocorre incluem-se as costas leste e sul da África do Sul as águas européias, a costa leste da Austrália, as costas de Moçambique. A espécie flutua de boca para baixo, mantida nessa posição pela tensão superficial das águas do oceano. Ambos se alimentam de espécies consideradas muito venenosas como caravela portuguesa
Physalia physalis,
Velella velella,
Porpita porpita e o molusco
Janthina janthina, reutilizando o veneno para seu próprio uso.
Com a ajuda de um saco cheio de gás no seu estômago, flutuam perto da superfície. A maioria das lesmas-do-mar, é uma espécie hermafrodita apresentando tanto órgãos sexuais masculinos como femininos. Ao contrário dos demais nudibrânquios, o acasalamento não ocorre pela parte direita, mas pela ventral. Após a cópula produz cadeias de ovos.
|
Glaucus atlanticus Glaucus marginatus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário